Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos

Apresentador fez história na TV como um dos maiores inovadores do formato.

Redacao Cinebreak
Por: Redacao Cinebreak
PUBLICIDADE

O apresentador e empresário Silvio Santos faleceu neste fim de semana, aos 93 anos. A informação foi confirmada oficialmente pelo SBT.

Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O SBT emitiu uma nota oficial sobre o falecimento do lendário comunicador:

Nascido em 1930 e batizado Senor Abravanel, o apresentador começou a carreira como camelô, aos 14 anos de idade, mas se enveredou rapidamente pela rádio, onde se formou como profissional de comunicação. Na década de 1950, adquiriu o Baú da Felicidade e transformou o negócio em sucesso de vendas, alavancando sua posição de empresário. Ele chegou a ter mais de 30 empresas, acumulando uma fortuna estimada em R$ 6 bilhões.

PUBLICIDADE

Durante muitos anos, Silvio Santos foi um verdadeiro sinônimo dos domingos na TV brasileira com o Programa Silvio Santos sendo grande líder de audiência desde os anos 70, ainda na Globo, seguindo um sucesso nos anos 80 e 90 após a fundação da TVS, que futuramente se tornou o SBT.

O Programa Sílvio Santos segue no ar até os dias de hoje, atualmente comandado pela filha de Sílvio, Patrícia Abravanel.

Mais sobre
PUBLICIDADE

Recomendados pra você

Deadpool & Wolverine ganha data no streaming

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.