Eric Newman, o produtor executivo de Narcos e Narcos: Mexico, recentemente foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter, sobre sua nova série Império da Dor, trouxe algumas palavras que agradarão os fãs.
Encarregado de uma das recém chegadas séries originais da Netflix, o showrunner fará parte de Império da Dor (originalmente, Painkiller), contando desta vez sobre as origens e consequências da crise dos opioides nos Estados Unidos.
Newman descrever seu novo trabalho como “algo que chamo de crime aspiracional ” – confira:
Eu diria que pode se definir em algo que chamo de crime aspiracional. Não se trata de bandidos no fundo de uma pizzaria quebrando pernas, mas um mundo em que gostaria de estar inserido – ou pelo menos testemunhar. Você não quer viver a vida de um narcotraficante, mas tem algo atrativo nisto. E há algo verdadeiro nas coisas que me atraem também. Império da dor (Painkiller) é interessante pela mensagem por detrás e também por ser uma utilidade pública sobre a guerra às drogas.
Abordando fatos com um toque de ficção, Império da Dor traz a trama a respeito do medicamento OxyContin feito pela Purdue Pharma, adentrando o obscuro e sujo mundo do mercado de medicamentos à base de ópio numa trama complexa que retrata a negligência e a luta contra esses destrutivos fármacos . O elenco conta com atores como Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Uzo Aduba (Orange is the New Black), Taylor Kitsch (John Carter), Dina Shihabi (Daredevil), Carolina Bartczak (X-Men: Apocalipse) e Jack Mulhern (The Society)
A minissérie chegou na Netflix hoje (10 de Agosto) e conta com 6 episódios de 1 hora cada.