A Miramax emergiu vitoriosa da intensa disputa pelos direitos de adaptação da franquia “Halloween” . Com essa conquista, a saga de terror ganhará vida em uma nova série de TV, marcando o início de um vasto universo compartilhado que abrangerá filmes e séries.
Segundo o Deadline, o estúdio venceu a produtora A24 na disputa pelos direitos. O acordo com a Trancas International Film prevê que a Miramax vai desenvolver e coproduzir uma série, além de ter prioridade em outros projetos televisivos para o mercado internacional.
A última investida na franquia foi a trilogia comandada pelo diretor David Gordon Green, uma parceria da Miramax com a Blumhouse — que, segundo fontes do Deadline, também teria participado da disputa pelos direitos.
A franquia de filmes de terror consiste em 13 títulos, começando com o original de 1978, co-escrito e dirigido por John Carpenter.
Halloween é precursora do gênero slasher, que dominou os filmes nos anos 80 e 90, e Laurie Strode é considerada a primeira “garota final” (final girl), única a sobreviver ao assassino. Um tropo cinematográfico característico do gênero.
A franquia recentemente ganhou uma nova trilogia produzida pela Blumhouse, que encerrou com Halloween Ends.
Leia mais sobre a franquia Halloween Ends:
Quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua, Laurie (Jamie Lee Curtis) está vivendo com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto termina de escrever suas memórias. Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver.
Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell), é acusado de matar um garoto que estava cuidando como babá, o retorno da violência e do terror força Laurie a finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, de uma vez por todas.