Através de um comunicado de imprensa no site oficial do Emmy, a FOX declarou a mudança das datas originais para a 75ª edição da premiação. Originalmente agendado para setembro deste ano, a premiação foi oficialmente adiada para janeiro do ano que vem.
A cerimônia ocorrerá no Peacock Theater (antigo Microsoft Theater) nos dias 6 e 7 de Janeiro, conflitando com a data que, até então, ocorrerá O Globo de Ouro. Todavia, a versão editada do Emmy só vai ao ar no dia 13 do mesmo mês na FXX e dia 15 na FOX, então o choque de horários será irrelevante para os telespectadores.
Além disso, premiações da temporada contam com programas que foram exibidos entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, o que não é o caso do Emmy. A cerimônia em questão cobre o período de 1 de junho de 2022 a 31 de maio de 2023. Assim, algumas séries presentes nas diferentes premiações poderão estar concorrendo por temporadas completamente diferentes no Emmy e em outras premiações.
O adiamento do Emmy 2023 ocorre em meio às greves de atores e roteiristas de Hollywood. Em paralisação, as duas categorias não podem participar de eventos da indústria.