Disney e Starz desistem de disputa judicial após oferta de acordo milionária; Confira!

Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

As empresas Disney e a Starz chegaram a um acordo amigável e apresentaram, conjuntamente, a desistência da ação. A Disney pagará R$ 50 milhões para a Starz por possíveis danos causados por ela no mercado brasileiro. Com isso, a Disney poderá usar o nome escolhido para o seu novo serviço no dia 31 de agosto.

VEJA: Disney oferece R$ 50 milhões para Starz liberar o uso da marca STAR+ no Brasil

Entretanto, segundo o site Notícias da TV, a Starz aceitou a proposta milionária da Disney para usar o nome. Para isso, a empresa precisou desistir do processo. Hoje, a página do processo do Tribunal de Justiça de São Paulo já consta com a atualização da desistência.

O Cinemara entrou em contato com a Disney sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. Se houver, a mesma será incluída neste texto.

PUBLICIDADE

Relembre o caso.

Disney estava legalmente impedida de utilizar Star+, nome da sua nova plataforma de streaming, no território brasileiro. Isso porque a Starz Entertainment, dona da Starzplay, conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibindo a empresa do Mickey Mouse de fazer qualquer menção à palavra “Star” no seu novo serviço. 

A principal disputa entre as companhias se deve a respeito dos nomes Starzplay e Star+ serem foneticamente similares e, desta forma, haver a possibilidade de confundir assinantes e potenciais clientes. Hipótese também levantada pelo relator, que diz ser provável “o consumidor se confundir ou vincular uma marca à outra, como se fosse do mesmo grupo empresarial ou econômico, gerando prejuízo ao titular do registro ou da patente”.

O relator ainda considerou, em sua decisão, que um consumidor “ao referir-se aos serviços de streaming ofertados pelas partes, não o fará dizendo que assistiu um filme pela ‘STARZPLAY’ ou pela ‘STARPLUS’, mas simplesmente pela ‘STAR’.” 

O streaming Star+ anunciou recentemente 66 novas produções originais criadas na América Latina. Além disso, ele trará filmes e séries que, apesar de fazerem agora parte do acervo do estúdio, não foram incluídos no catálogo do Disney+ (veja a lista completa das produções). A nova plataforma também investirá em transmissões ao vivo de eventos esportivos, como a CONMEBOL Libertadores, Premier League, LaLiga, NHL, MLB, além de jogos de rúgbi, tênis, golfe, ciclismo, boxe e MMA, entre outros esportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.