Apesar do término das greves dos roteiristas e dos atores em Hollywood, a produção de “Demolidor: Born Again” ainda enfrenta obstáculos. Em uma entrevista ao TheWrap, os recém-contratados diretores do reboot, Justin Benson e Aaron Moorehead, revelaram que o projeto está dando seus primeiros passos.
Atualmente, estamos apenas consumindo conteúdo do Demolidor, não apenas a série da Netflix, mas todo o material possível. Estamos apenas fazendo nosso caldo de informações ficar bem espesso”
Os cineastas foram contratados em outubro, após a Marvel Studios, silenciosamente, dispensar roteiristas e diretores de Daredevil: Born Again, que já estavam trabalhando na série antes das paralisações em julho, para que a produção pudesse ser reformulada, já que os episódios escritos e filmados até então eram “chatos e sonolentos”.
A Marvel manterá algumas das cenas rodadas até agora, mas buscará introduzir uma nova estrutura na série. A reformulação de Born Again vem em meio às mudanças de processo do Marvel Studios em relação às suas produções televisivas.
Brad Winderbaum, chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, afirmou que o plano do estúdio é “casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional”.
Prevista para estrear em 2024, Daredevil: Born Again é um reboot da série criada em parceira com a Netflix e lançada entre 2015 e 2018. A produção tinha os retornos confirmados de Charlie Cox (“Stardust”) no papel principal, Vincent D’Onofrio (“Nascido para Matar”) como Wilson Fisk/Rei do Crime e Jon Bernthal (“The Walking Dead”) como Frank Castle/Justiceiro, que estiveram na série original.
Além disso, o elenco da série ainda contava com Sandrine Holt (“Better Call Saul”), Margarita Levieva (“À Tona”) e Michael Gandolfini (“The Deuce”). No momento, não há informações sobre quem continuará envolvido com o projeto e se a estreia será mantida em 2024 ou adiada para os próximos anos.
Antes de retornar na nova série, o Demolidor já fez algumas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel. Primeiro, o personagem participou de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa(2021), como advogado de Peter Parker (Tom Holland), e depois apareceu em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (2022), como interesse romântico de Jennifer Walters (Tatiana Maslany).