Companhia das Letras anuncia a compra de 70% da Editora JBC

Luisa Souza
Por: Luisa Souza
PUBLICIDADE

A editora JBC, popular casa brasileira de Akira, Cavaleiro dos Zodíaco, Inuyasha, entre outros, agora faz parte do grupo Companhia das Letras. O grupo assumiu 70% do controle da editora e passa a comandá-la a partir desta sexta-feira (18).

Em comunicado divulgado em seu site, a Cia. afirma que as publicações da JBC vão “enriquecer ainda mais o amplo espectro editorial” por trazer um novo público leitor, diversidade temática e de linguagens.

PUBLICIDADE

Fundada em 1992, a JBC iniciou a publicação de mangás no começo dos anos 2000 e já publicou mais de 200 títulos lançados, entre eles grandes sucessos mundiais como Cardcaptor Sakura, Samurai X, Fullmetal Alchemist, Haikyu!! e Death Note. A coleção de My Hero Academia, um dos mais populares da editora no momento, já atingiu a marca de mais de 600 mil exemplares vendidos no mercado brasileiro.

A JBC continuará sendo gerenciada comercial e editorialmente pelas irmãs Luzia e Marina Shoji, filhas do fundador Masakazu Shoji, por conta do vasto conhecimento e experiência da dupla no mercado de mangás.

Entre os mangás publicados pela JBC no Brasil estão clássicos como Akira, Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho, Fullmetal Alchemist, fenômenos recentes como My Hero Academia, Fire Punch e Haikyu!!, e também títulos nacionais como O Regresso de Jaspion, Blackout e Héros Américains.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.