‘Alice in Boderland‘ (Imawa no Kuni no Arisu), de Haro Aso, foi o mangá de suspense que deu origem ao seriado da Netflix. Na sexta-feira (18), a Editora JBC, conhecida pelos grandes títulos de mangá lançados no Brasil, anunciou que irá lançar a edição brasileira do mangá.
A série acompanha a história de jovens amigos que são transportados para uma versão paralela de Tóquio, onde se deparam com jogos que podem lhe custar a vida.
O mangá foi lançado no Japão em novembro de 2010, na revista Shonen Sunday S (da editora Shogakukan), porém o mangá só começou a ganhar notoriedade em abril de 2015, onde começou a ser publicado em capítulos semanais na revista Weekly Shonen Sunday, sendo finalizada em 18 volumes.
‘Alice in Boderland‘ ganhou um live-action em 2020, pela Netflix, com direção de Shinsuke Sato de Bleach (Filme) em 2018 e Death Note: Iluminando um Novo Mundo em 2016. Com duas temporadas de 8 episódios cada, a adaptação atraiu fãs no mundo todo.
O elenco formado por Nijiro Murakami (Shuntaro Chishya), Tao Tsuchiya (Yuzuha Usagi), Kento Yamazaki (Ryohei Arisu), Asahina Aya (Kuina) e Keita Machida (Daikichi Karube) do filme boyslove Cherry Magic!: The Movie. A série chegou a ficar em alta no Brasil em seu lançamento.
A Editora JBC lançará a edição nacional em formato BIG (2 volumes japoneses em 1), cerca de 330 páginas em cada volume, em capa cartonada no tamanho 13,2 x 20,0 cm. Seu lançamento está previsto para setembro, mas sem data confirmada.
As duas temporadas de ‘Alice in Boderland‘ se encontram disponíveis na Netflix.