Ghost in the Shell ocupa um lugar no panteão reservado para animes lendários, e a última entrada da série é cortesia da Netflix, que acaba de lançar o trailer oficial da segunda temporada de Ghost in the Shell: SAC_2045. Também foi divulgada em conjunto com o cartaz oficial, que revela a previsão de estreia para maio. Confira:

Na animação, as nações da Terra vão entrar nas chamadas “Guerras Sustentáveis”. Os antigos membros da Section 9 japonesa se envolverão no conflito como mercenários e vão enfrentar um novo tipo de inimigo, classificado como “Pós Humano”, dotado de atributos físicos e mentais muito acima da média.
Com uma estética cyberpunk, o mangá Ghost in the Shell foi publicado originalmente em 1989 e explora as diferenças entre humanos e máquinas em um futuro com grandes avanços tecnológicos.
O mangá foi adaptado em um longa animado de grande sucesso em 1995. Entre 2002 e 2003, o diretor Kenji Kamiyama – que está trabalhando na animação da Netflix – desenvolveu a série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, com 52 episódios.
O anime é uma coprodução dos estúdios Production IG (Haikyuu!, Psycho-Pass) e Sola Digital Arts, com direção de uma dupla de peso: Shinji Aramaki (“Appleseed”) e Kenji Kamiyama (“Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”). A arte é de Ilya Kushinov, e a voz original fica por conta de Atsuko Tanaka, que interpretou a personagem em Ghost in the Shell: Arise.