A Marvel divulgou detalhes de seu crossover entre X-man, Eternos e Vingadores. O quadrinho Judgment Day é escrito por Kieron Gillen e desenhado por Valerio Schiti.
A editora revelou que Judgment Day (Dia do Juízo Final, em tradução livre) vai partir do atual momento de cada equipe no Universo Marvel. Os X-Men se tornaram a espécie dominante da Terra após descobrir uma forma de ressuscitar todos os mutantes do planeta, os Vingadores estão usando um Celestial caído como base de operações após matar um deles, e os Eternos estão descobrindo fatos escondidos sobre a própria espécie.
Uma dessas revelações dos Eternos levará o grupo a confrontar os X-Men, fazendo com que os Vingadores fiquem no meio do impasse tentando “desarmar uma guerra possivelmente apocalíptica”. O texto não revela qual é essa descoberta, mas um teaser publicado recentemente mostrou o eterno Druig descrevendo os mutantes como Deviantes, criaturas malignas que devem ser contidas por eles.
A editora também revelou a primeira imagem da saga. Confira abaixo a arte de Dustin Weaver para Judgment Day:

Vale lembrar que os Celestiais, criadores de Eternos e Deviantes, também deram aos humanos a capacidade de desenvolver poderes, o que pode explicar o conflito entre as equipes.
A primeira prévia da história será publicada na HQ Free Comic Book Day: Avengers/X-Men, que tem lançamento previsto para 7 de maio nos EUA.
O crossover entre Vingadores, X-Men e Eternos deve começar a ser publicado entre junho e agosto de 2022.