Wyatt Russell estava preocupado em ser o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal. O ator foi uma das surpresas da minissérie do Disney+, quando deu vida a John Walker e foi contratado para assumir o manto após Sam Wilson aposentar o título.
Em uma entrevista recente ao Collider (via ScreenRant), Russell relembrou que estava bastante hesitante na época em que fez o teste para a série. Além disso, futuramente, John Walker acaba considerando-se um Capitão melhor que Steve Rogers de Chris Evans, e pensando nisso, o ator explicou como se sentiu ao descobrir que o teste que estava realizando era para essa figura inclusa primeiramente nos quadrinhos da Marvel na década de 80:
Eu sinto que todo ator diz isso, mas no começo, eu estava muito hesitante”, revelou. “Você não diria que ‘Esse cara vai interpretar o Capitão América’ — Eu tive a mesma reação. Eu estava tipo, ‘Vocês têm certeza que vocês querem que eu interprete o Capitão América?'”.
Por fim, Russel contou que o motivo de sua preocupação era a complexidade do personagem e a qualidade do interprete anterior do herói no MCU:
Capitão América é um personagem muito difícil de interpretar porque sua bússola moral está sempre apontando para o norte. E quando você tem alguém que era tão bom nisso, você pensa: ‘Eu não quero interpretar esse cara. É um lugar impossível de preencher. De jeito nenhum. Eu simplesmente não sou esse cara.”
A despedida de Evans do escudo de Capitão América aconteceu em Vingadores: Ultimato. Já Sam Wilson assumiu oficialmente o manto do herói após os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal e atualmente está escalado para viver o herói em Capitão América 4.