Em entrevista coletiva para divulgar Wonka, o ator Hugh Grant, que interpreta um Oompa-Lompa, revelou que detestou o processo de captura de movimento durante as gravações do longa. Confira:
“Era como uma coroa de espinhos”, declarou o ator em coletiva de imprensa [via NME], ao descrever a quantidade de câmeras apontadas para si. “Eu fiz uma confusão, odiei muito todo o processo.”
- Curta o Cinebreak no Facebook e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Wonka ganha novo teaser emocionante com Timothée Chalamet; veja
- Wonka ganha novo pôster oficial pela Warner Bros.
- Wonka ganha trailer fantástico com Timothée Chalamet; veja
No filme dirigido por Paul King (Paddington) e estrelado por Timothée Chalamet (Duna), Grant interpreta o Oompa-Loompa Lofty. Para criar a aparência e a estatura do personagem, foi preciso usar tecnologia de captura de movimentos –algo que, aparentemente, não agradou o ator.
“Eu nunca recebia uma resposta satisfatória e, francamente, o que fiz com o meu corpo foi terrível, e foi tudo substituído por um animador.”
Wonka conta ainda com Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (Mr. Bean), Olivia Colman (A Favorita), Jim Carter (Downton Abbey), Mathew Baynton (Ghosts), Simon Farnaby (Rogue One: Uma História Star Wars), Kobna Holdbrook-Smith (Paddington 2), Keegan-Michael Key (Schmigadoon), Matt Lucas (Doctor Who), Natasha Rothwell (The White Lotus) e Rakhee Thakrar (Sex Education) no elenco.
O roteiro é de Simon Rich, de Divertida Mente. Criado pelo autor Roald Dahl, o doceiro foi vivido por Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, e por Johnny Depp no remake de 2005.
Wonka estreia nos cinemas em 07 de dezembro.