A gestão de David Zaslav está apresentando mais uma grande reformulação por dentro da Warner Bros. Discovery. Poucos dias depois dos acionistas votarem contra o salário do CEO David Zaslav, a WBD anunciou que será dividida em duas empresas.
A companhia se dividirá em Streaming & Studios e Global Networks, embora a separação seja concluída apenas em meados de 2026.
A Warner Bros. Streaming & Studios terá as marcas mais conhecidas de televisão, cinema e videogames. Isso inclui a Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, DC Studios, HBO, HBO Max, Warner Bros. Games e as bibliotecas respectivas de cada marca. Zaslav continuará como CEO dessa empresa.
Já a Warner Bros. Global Networks terá a CNN, TNT Sports, Discovery Channel, Discovery+ e Bleacher Report. Gunnar Wiedenfels, chefe financeiro da Warner Bros. Discovery, vai presidir e será CEO.
A estratégia foi recentemente implementada pela Comcast, desmembrando a NBCUniversal, com o objetivo de colocar grande parte de suas redes a cabo em uma nova empresa, enquanto foca em conteúdos de streaming.
Em comunicado oficial, David Zaslav, chefão da Warner Bros. Discovery, disse:
“Ao operar como duas empresas distintas e otimizadas no futuro, estamos capacitando essas marcas icônicas com o foco mais nítido e flexibilidade estratégica de que precisam para competir de forma mais eficaz no cenário de mídia em evolução de hoje.”
Curiosamente, a divisão essencialmente separa Warner Bros. e Discovery novamente, com a diferença de que a CNN e TNT Sports agora vão para o lado da Discovery.
A separação será efetivada até o meio de 2026.
