O desentendimento entre os atores Dwayne Johnson e Vin Diesel ganhou um novo capítulo, isso porque The Rock recusou o convite para participar de “Velozes e Furiosos 10”. Depois dizer que se arrependia de ter trocado farpas com Diesel publicamente, Johnson recebeu como resposta a publicação de uma carta aberta na qual o astro de Triplo X pedia seu retorno à franquia Velozes e Furiosos. Agora, Rock parece não se importar em voltar a discutir na mídia, afirmando que a atitude foi “manipuladora” e negando que irá voltar a viver Luke Hobbs em um filme da narrativa principal da franquia.
“Eu disse [a Diesel] diretamente que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia tivesse sucesso, mas que não havia chance de eu voltar. A recente publicação pública de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele tenha citado os filhos, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Havíamos conversado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro.”
Ao continuar com sua fala ao portal informativo, o astro agradeceu acima de tudo o pedido, e ressaltou que deseja o melhor para os próximos filmes e seus antigos colegas de elenco.
“Meu objetivo o tempo todo era terminar minha incrível jornada com esta incrível franquia com gratidão e graça. É uma pena que este diálogo público turvou as águas. Apesar de tudo, estou confiante no universo de Velozes e Furiosos, em sua capacidade de entregar consistentemente ao público… Eu realmente desejo aos meus ex-colegas de elenco e membros da equipe muita sorte e sucesso no próximo capítulo.”
O próximo longa de Velozes e Furiosos será o décimo da saga, contando com o retorno de Justin Lin na direção e, provavelmente, de grande parte do elenco principal. Além disso, Cardi B, que fez uma ponta em Velozes e Furiosos 9, também deve voltar.
A Universal confirmou que Velozes e Furiosos 10 entrará em cartaz em 7 de abril de 2023.