Zoë Kravitz, estrela de The Batman (2021), revelou perder papel da Mulher-Gato em outro filme do Homem-Morcego devido à “cor da pele” dela. A atriz compartilhou ao The Observer sobre como se sentiu ao ser rejeitada de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), dirigido por Christopher Nolan.
“Ser uma mulher e atriz negra, e escutar, naquela época, que não poderia participar da audição por conta da cor da minha pele. Eles usaram a palavra ‘urbana’ para se referirem a mim, isso foi realmente difícil naquele momento,” continuou a estrela de Alta Fidelidade (2020).
A atriz admitiu levar um tempo para aprender a lidar com o preconceito e aceitar quem ela é:
“Me senti muito insegura com meu cabelo. Alisava, colocava produtos químicos nele, depilava minhas sobrancelhas bem finas. Estava desconfortável com a minha negritude. Levei muito tempo para não apenas aceitá-la, mas amá-la e querer gritar aos quatro ventos.”
Kravitz confessou se inspirar nos pais Lisa Bonet e Lenny Kravitz para se aceitar, referindo-as a eles como pessoas que “quebraram limites de várias maneiras”:
“Ambos lidavam com o fato de serem artistas que não agiam, se vestiam, pareciam ou soavam da maneira que uma pessoa negra deveria agir, em termos do que os brancos especificamente se sentem à vontade”.
A estrela acrescentou perceber o positivo nas reprovações após a mãe ensiná-la que “rejeição é proteção”: “Mesmo que às vezes seja difícil ver isso no momento, geralmente alguns anos depois você percebe: ‘Ok, é por isso que não aconteceu.”
Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.
Além de Zoë Kravitz (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) e Robert Pattinson (“Crepúsculo”), o filme conta com Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Paul Dano (“Okja”), Peter Sarsgaard (“O Preço de Uma Verdade”), Jeffrey Wright (“Westworld”), John Turturro (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e Jayme Lawson (“Farewell Amor”) no elenco.