A escolha de lançar Superman em mídia digital apenas um mês após sua estreia nos cinemas gerou opiniões divididas na internet. No entanto, a Warner Bros. não tem do que reclamar: o filme dirigido por James Gunn quebrou recordes de vendas e aluguéis digitais.
Segundo um relatório da Samba TV, o filme Superman foi comprado ou alugado digitalmente por mais de 527 mil residências nos Estados Unidos apenas nos seus três primeiros dias de disponibilidade. Com isso, tornou-se o maior lançamento digital de 2025 até agora, além de ser o maior desempenho para um filme baseado em quadrinhos desde que a Samba TV começou a divulgar esse tipo de dado — superando até Deadpool & Wolverine, da Marvel Studios, lançado no ano passado.
Desde que ficou disponível em formato digital, Superman já foi adquirido por mais de 1,3 milhão de residências norte-americanas. De acordo com o analista de bilheteria Luiz Fernando, isso representa uma arrecadação aproximada de US$ 40 milhões, considerando o preço atual do filme. Vale destacar que esse valor vai quase integralmente para o estúdio, já que não há a divisão de receita com redes de cinema, como ocorre nas bilheteiras tradicionais. Esse é justamente um dos principais motivos pelos quais os estúdios têm investido em lançamentos digitais cada vez mais próximos da estreia nas telonas.
Vale lembrar que os dados da Samba TV consideram apenas visualizações em televisores de modelos específicos, excluindo acessos por computadores, celulares e outros dispositivos. Ou seja, a audiência real pode ser ainda maior. Além disso, os números se referem apenas aos Estados Unidos.
Superman já acumula cerca de US$ 620 milhões em bilheteria mundial. Segundo a Variety, o longa deve render um lucro líquido aproximado de US$ 125 milhões para a Warner Bros. e a DC Studios.