A revelação das partes íntimas pode ser desconfortável para algumas pessoas. No entanto, para o ator Barry Keoghan, que interpreta Oliver Quick em “Saltburn” (2023), isso não foi necessariamente um dilema quando a diretora do filme, Emerald Fennell, solicitou que ele ficasse totalmente nu.
Em uma das cenas do filme, vemos o protagonista Barry Keoghan dançando completamente nu ao som de “Murder on the Dancefloor”, música de Sophie Ellis-Bextor. Em novembro, o ator disse à EW que a sequência em questão não fazia parte do final do longa e que levou 11 tomadas para ser totalmente filmada.
Conforme relatado por Keoghan, a versão final do roteiro concluía o filme com Oliver dirigindo-se ao café da manhã, onde seria servido ovos moles pelo mordomo, uma referência a uma cena anterior. Mas Emerald Fennell, diretora e roteirista de Saltburn, explicou que somente uma caminhada não teria aquela “vitória pós-coital”.
“Você não se importa com o que ele fez, você só quer que ele faça. Você está completamente enojado e meio que ao lado dele. É esse tipo de dança com o diabo. É tipo, ‘F***. Ok, vamos lá.’ E então, no final, precisava ter um triunfo, uma vitória pós-coital, uma profanação”, disse.
Felizmente, essa mudança fez total sentido para o ator, que acrescentou:
“É sobre posse. Este é o meu lugar. É total confiança em, ‘Posso fazer o que quiser neste lugar. Posso me despir completamente e dançar porque isto é meu.’ Sim… foi divertido”.
Embora Keoghan estivesse disposto à cena, ao filmá-la, ele teve alguma hesitação no início.
“Mas depois da primeira tomada, eu estava pronto para ir. Eu estava tipo, ‘Vamos de novo. Vamos de novo.’ Você meio que esquece, porque há um ambiente tão confortável criado, e isso te dá licença para dizer, ‘Certo, agora é sobre a história.’”, admitiu.
Fennell também disse à publicação que filmaram a cena 11 vezes e, até a sétima tomada, estava “tecnicamente perfeita”, mas não tinha a “alegria absolutamente diabólica” que ela queria de Oliver:
“Para o crédito de Barry, ele fez mais quatro vezes até a que você vê, que tem essa alegria de viver totalmente maldita que é impossível não embarcar”.
A comédia dramática escrita e dirigida por Emerald Fennell conta a história de um estudante chamado Oliver Quick (vivido por Keoghan) que está em busca de achar seu lugar na Universidade deOxford. Porém, seus objetivos mudam quando conhece Felix Catton (Elordi). Os dois então resolvem passar o verão em Saltburn, na propriedade da excêntrica família de Catton.
O longa foi escolhido para abrir a 67ª edição do Festival de Cinema de Londres, que aconteceu no começo de outubro. Rosamund Pike (A Roda do Tempo), Richard E. Grant (Todos Estão Falando sobre Jamie), Alison Oliver, Archie Madekwe (Gran Turismo: De Jogador a Corredor) e Carey Mulligan (Maestro), reeditando a parceria com Fennell, completam o elenco do filme britânico.
Saltburn está disponível pelo Prime Video.