Napoleão foi uma das produções mais conturbadas do último ano, e agora, o diretor Ridley Scott revelou um dos motivos: o roteiro teve de ser reescrito às vésperas do início das filmagens. Fonte: World of Reel.
“Entramos nessa sala em que estou agora [na Scott Free Productions] e reorganizamos o roteiro faltando cerca de 10 dias para iniciarmos as filmagens. Foi um longo trabalho, porque de repente ele veio e disse: ‘Não acho que consigo fazer isso’. Eu disse: ‘O quê?!’. Mas ele é ótimo. Ele sempre faz isso. Acho que ele faz isso deliberadamente para me assustar, para ter certeza de que estou prestando atenção.”
Na “reformulação” citada por Ridley Scott, Joaquin Phoenix teria exigido que o roteiro fosse revisado por Paul Thomas Anderson, embora não se saiba se o pedido foi acatado.
Segundo a sinopse oficial, Napoleão “é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine.”
Além de Joaquin Phoenix no papel principal, o elenco conta com Vanessa Kirby (Missão: Impossível) como Josephine, Tahar Rahim (O Paraíso e a Serpente) e Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo). A direção é de Ridley Scott (Gladiador).
Napoleão está disponível no Apple TV+.