As filmagens de Black Panther: Wakanda Forever, sequência de Pantera Negra, precisaram ser paralisadas após a atriz Letitia Wright sofrer uma lesão no set. De acordo com o Hollywood Reporter, a recusa de Letitia Wright em tomar a vacina contra a COVID-19 pode atrasar as filmagens do longa.
Isso porque o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estabeleceu, na última segunda-feira (8), que estrangeiros viajando para o país precisam ter completado o ciclo vacinal contra a COVID-19 e prová-lo antes de embarcar. Desde o início das filmagens do longa, Wright é associada a comentários antivax — posição que ela nunca negou nas suas notas à imprensa. E, por causa do ferimento, ela voltou para a Inglaterra, seu país natal. Logo, é possível que aconteça, no mínimo, um desconforto quando for a hora de voltar ao set em Atlanta, nos EUA, no início de 2022.
Vale lembrar que Shuri, personagem de Wright, é um dos nomes cotados para assumir o manto do Pantera Negra nas telas, após a morte de Chadwick Boseman.
O Hollywood Reporter afirma que o setor de entretenimento está começando a se adaptar aos novos protocolos de segurança em relação à COVID-19, e que enfrenta o desafio de artistas que não querem se vacinar, já que a ideia é criar ambientes de trabalho seguros para toda a equipe.
Sem Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, a sequência para um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) contará com os retornos de Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman.
As filmagens foram iniciadas em junho, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.