O Último Mercenário: Van Damme abre espacate impossível em abertura do filme; veja

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

A Netflix aproveitou o painel da San Diego Comic-Con@Home 2021 dedicado ao filme de ação O Último Mercenário para liberar a cena de abertura e deleitar os fas de Jean-Claude Van Damme. O lendário astro dos anos 1980, que protagoniza a produção, aparece já nesses primeiros minutos chutando bundas com muito humor. Veja abaixo.

No painel da Comic-Con com o diretor do filme, David Charhon, Van Damme contou como foi a feita a cena de abertura do longa, que traz o personagem dele, Richard Brumère, fazendo um espacate no telhado.

“Já temos os espacates entre dois caminhões, duas cadeiras e tudo mais, e nos juntamos para pensar ‘como podemos fazer um espacate diferente?’. Pensamos em uma aranha no telhado e em fazer um dessa forma, com as pernas nas paredes, segurando o peso do corpo”, explicou o ator, cuja carreira icônica no cinema de ação até inspirou a criação do jogo Mortal Kombat.

PUBLICIDADE

A cena faz parte da sequência inicial do filme, sobre a qual Van Damme e o diretor também comentaram no painel.

“Veio a ideia de mostrar o ponto de vista a partir do teto, com as pessoas caminhando embaixo. David falou para usarmos um acrílico, eu disse que custaria muito dinheiro e ele foi tipo ‘Pare, pare, pare. Não fale de dinheiro, isso aqui é a Netflix. Eles vão gastar dinheiro se for uma boa ideia. E aí construímos (…) É uma ótima abertura porque seguramos o público para algo que vem depois”, analisou o ator.

Veja a sinopse do filme:

Um misterioso ex-agente do serviço secreto volta à França para resgatar o filho, injustamente acusado de tráfico de drogas e armas devido a um erro burocrático e uma operação da máfia”, diz a sinopse oficial de O Último Mercenário.

Além de Van Damme, o elenco conta ainda com Alban Ivanov, Assa SyllaSamir DecazzaPatrick TimsitEric Judor e Miou-Miou. O roteiro e direção são do francês David Charhon.

A estreia de O Último Mercenário está marcada para 30 de julho, na Netflix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.