A Variety anunciou nesta segunda-feira (29) que a Warner Bros está desenvolvendo uma nova versão do clássico literário O Senhor das Moscas, de William Golding.
Luca Guadagnino, está em negociações para dirigir a mais recente adaptação da Warner Bros.
Além de dirigir, é esperado que Guadagnino também escreva o roteiro da nova versão, que vai manter a história original do livro, onde o avião de uma escola para garotos cai em uma ilha deserta – e os jovens criam uma sociedade que acaba trazendo o pior de cada um à tona.
A Warner Bros. vem tentando tirar o filme do chão desde 2017, quando readquiriu os direitos do romance. O estúdio já detinha alguns direitos sobre o livro, como foi a Warner Bros. que mais recentemente adaptou o romance com o filme de Henry Hook de 1990.
O romance original segue um grupo de meninos de escola presos em uma ilha deserta que descem em uma ordem social selvagem. Quando o estúdio readquiriu todos os direitos em 2017, havia uma ideia de torná-lo um grupo de garotas da escola que ficam presas em vez de garotos. Insiders dizem que o plano foi desfeito, com a trama em vez de seguir um grupo de meninos da escola.
A nova versão de O Senhor das Moscas ainda não tem previsão de estreia.