Novo livro de “Jogos Vorazes” será adaptado para os cinemas

Luisa Souza
Por: Luisa Souza
PUBLICIDADE

A franquia Jogos Vorazes, escrita por Suzanne Collins, ganhará um novo livro, a Lionsgate anunciou que a novidade, batizada de The Hunger Games: Sunrise on the Reaping (Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre), será adaptada para os cinemas.

A notícia foi confirmada pelo presidente do estúdio, Adam Fogelson, nesta quinta-feira (6). “O filme abriu uma série de possibilidades que Suzanne [Collins, autora da franquia] pode seguir, e que [a Lionsgate] quer seguir com ela”, declarou à Variety.

“Sunrise on the Reaping” vai abordar o controle da Capital sobre os distritos de Panem e os obriga a entregarem as suas crianças, anualmente, para participarem dos cruéis Jogos Vorazes.

PUBLICIDADE

A história é situada durante a 50ª edição dos jogos, quando aconteceu o segundo Massacre Quartenário, uma edição “comemorativa” da competição. Que assim como em “Em Chamas”, inova o conceito da colheita para deixar os jogos mais “empolgantes” para o público.

Nesse caso, o número de tributos foi dobrado. Ou seja, cada distrito ofereceu quatro crianças, dois meninos e duas meninas, para a Capital, totalizando 48 participantes. Do Distrito 12, Haymitch Abernathy foi o escolhido e, ao vencer, tornou-se o segundo vencedor na história do distrito, depois de Lucy Gray Baird, do 10º Jogos Vorazes.

Os primeiros quatro filmes de Jogos Vorazes acompanham a história de Katniss (Jennifer Lawrence), que começa como uma das tributos dos titulares jogos, e eventualmente se junta aos revolucionários para derrubar o governo autoritário que demanda, anualmente, que cada distrito envie um jovem para uma luta até a morte.

á A Cantiga dos Pássaros e Serpentes, cujo livro foi lançado por Suzanne Collins em 2020, se passa 64 anos antes dos acontecimentos vistos no filme e conta a história conhecida como “Dias Sombrios.” Nele veremos o presidente Snow, vivido por Donald Sutherland nos quatro filmes, em sua juventude e interpretado por Tom Blyth. Snow começa a se apaixonar por Lucy, vivida por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) a tributo do Distrito 12, durante o 10º Jogos Vorazes.

No Brasil, os quatro primeiros filmes de Jogos Vorazes estão disponíveis na Netflix. Já A Cantiga dos Pássaros e Serpentes está disponível somente no Prime Video.

PUBLICIDADE
Onde assistir:
Oferecido por JustWatch
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.