Não Fale o Mal | Diretor do filme original critica remake de 2024

Christian Tafdrup critica cultura enraizada na versão estadunidense

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius - Editor-chefe

O cineasta dinamarquês Christian Tafdrup não ficou muito satisfeito com o remake americano de seu filme “Não Fale o Mal“.

Em uma entrevista para uma rádio, ele fez algumas críticas às alterações realizadas na versão estrelada por James McAvoy. Fonte: Comic Book.

“Quando vi o filme ontem, pude ver que eles nunca teriam sucesso com um longa em que os personagens são apedrejados até a morte, como acontece no meu. Essas pessoas do remake devem lutar por suas vidas e derrotas os vilões… Traz uma espécie de final feliz, algo que está tão enraizado na cultura deles, que a América parece ser obrigada a aceitar.”

No Rotten Tomatoes, a releitura inédita debutou com uma aprovação surpreendente de 87%, trazendo James McAvoy no papel principal, que segundo os críticos, entrega uma atuação completamente “aterrorizante”.

O elenco é liderado por McAvoy e Mackenzie Davis. A produção é uma adaptação do aclamado terror dinamarquês de mesmo nome lançado em 2022. Na trama, uma família é convidada para um fim de semana em uma idílica casa de campo – um feriado que se transforma em um pesadelo psicológico. 

Não Fale o Mal (2024) está em cartaz nos cinemas do Brasil desde 12 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.