Meryl Streep creditou o sucesso de Barbie nas bilheterias salvou o cinema. Em aparição no International Star Awards [via THR], a atriz subiu ao palco logo depois de Billie Eilish e Finneas ganharem um troféu por “What Was I Made For?”, canção escrita para o filme de Greta Gerwig.
“Eu só queria dizer a Billie e Finneas que vocês entregaram a bomba do amor da Barbie“, brincou Streep. “Vocês salvaram o cinema no último verão, e salvaram todos os nossos empregos. Vocês entregaram alegria a incontáveis gerações, e gêneros, e pessoas. Surfem essa onda, crianças, até poderem ser velhos e amargos como eu”.
- Siga o Cinebreak no Instagram e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Barbie e Oppenheimer são indicados ao prêmio do Sindicato dos Figurinistas
- O Diabo Veste Prada | Produtores não queriam Meryl Streep como Miranda
Na premiação, Streep também elogiou a performance de Carey Mulligan em Maestro, longa da Netflix cotado ao Oscar em 2024.
“Se você tentar identificar uma qualidade essencial que Carey traz para os mais variados personagens que ela interpretou, isso está localizado no que ela retém de nós… É como os pequenos tremores que temos aqui na Califórnia. Não dá para medir muito, nada muda, mas você sabe que a terra está se mexendo lá embaixo e, quando essa rachadura aparecer, ela pode derrubar tudo”.
Barbie faturou mais US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais, se tornando o maior sucesso do ano de 2023 nos cinemas – O longa pode ser visto no streaming pela HBO Max.