Em entrevista ao podcast Happy Sad Confuded, Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe, Kingsman) afirmou ser adepto à ideia de fazer um reboot da franquia Star Wars.
O diretor criticou o apego pelos fãs mais antigos e disse que a Lucasfilm deve apresentar um reboot melhor para geração atual:
“Star Wars é a família Skywalker e é aí que acho que eles [Lucasfilm] erraram. Eles se esqueceram. Eles tiveram um desempenho brilhante na TV, mas é preciso um novo filme épico. Isso é o que eu faria, rebootar Luke. Todo mundo vai enlouquecer, mas vamos em frente. Se você quer uma nova geração, faça o filme para ela. Sobre a velha geração, espero que se saia bem o suficiente para que eles gostem”, explicou Vaughn.
Vaughn apenas pensaria em dirigir um filme de Star Wars se houvesse a oportunidade de reiniciar a franquia; do contrário, ele não demonstraria interesse no projeto.
“Agora, não tenho tanta [vontade de dirigir]. Para mim, fazer um filme de Star Wars é brincar com os personagens que amo. Só se eles me dissessem que iriam reiniciar Star Wars e realmente ter Luke Skywalker, Solo e Vader e fazer a minha versão disso. Todo mundo diria: ‘Você é um idiota por tentar’. Mas isso me animaria”, completou. “Por que os personagens [de Star Wars] são tão sagrados que a partir de 1977 você não pode refazê-los para um novo público?”
Mesmo com os pedidos de Vaughn, um reinício de Star Wars parece algo impossível. Em abril deste ano, a Lucasfilm confirmou um novo filme com Daisy Ridley no elenco, situado 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker, na mesma linha temporal da trilogia original.