Mattel celebra 65 anos de Barbie com bonecas de Viola Davis e brasileira Maira Gomez; veja

Na edição especial "Barbie Role Model", empresa de brinquedos homenageia Maira Gomez com Barbie indígena representando a cultura Tatuyo

Redação
Por: Redação
PUBLICIDADE

Barbie se prepara para seu aniversário de 65 anos, que acontece em 2024. Para celebrar a data, a Mattel anunciou uma homenagem global a nove mulheres que são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem.

No Brasil, Maira Gomez, conhecida como @cunhaporanga nas redes sociais, tornou-se a primeira indígena brasileira a ser representada com sua própria Barbie.

IMG 0483
Mattel/Divulgação

Além da Maira, as outras homenageadas são: a diretora, produtora e roteirista Lila Avilés (México); a atriz, ativista e filantropa Viola Davis (Estados Unidos); a renomada atriz Helen Mirren (Reino Unido); a cantora e compositora Shania Twain (Canadá); a superstar Kylie Minogue (Austrália); a modelo Nicole Fujita (Japão); e a comediante e ativista Enissa Amani (Alemanha).

PUBLICIDADE
Barbie Role Models
Mattel/Divulgação

A iniciativa faz parte da estratégia Role Models, feita para o projeto Barbie Brecha do Sonho (Dream Gap em inglês). Lançado em 2018, a proposta surgiu a partir de pesquisas feitas pela marca em parceria com a Universidade de Nova York que descobriu que, desde a idade de cinco, muitas meninas começam a desenvolver crenças autolimitantes e pensam que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos. A estratégia visa combater os estereótipos e ajudar a desfazer preconceitos que as impedem de atingirem o seu pleno potencial.

“A história da Barbie nunca foi apenas sobre ela. É sobre as inúmeras crianças que ela inspirou e os milhões de histórias que ela as ajudou a imaginar ao longo do caminho”, comenta Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas. “Ao celebrarmos este aniversário marcante, reconhecemos mais de seis décadas de histórias que a Barbie ajudou a escrever e a boneca que continua a dar a todos a oportunidade de sonhar – e sonhar grande.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.