Durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor Chad Stahelski foi questionado se houve algum papo com o ator sobre um quinto filme da franquia de ação. “Keanu Reeves está totalmente envolvido com o projeto.” Embora o enredo não tenha sido elaborado ainda, o cineasta contou que o protagonista está empolgado para dar continuação à história.
“Sim, eu e Keanu já conversamos [sobre a continuação]. Se você perguntar para ele neste momento se ele faria John Wick 5, ele te diria: ‘Claro que sim!'”, disse Stahelski. “Agora, ele também admitiria que ainda não tem ideia de qual seria a história do filme. E acredita em mim, nós não vamos descobrir isso hoje ou amanhã.”
O cineasta ainda revelou que ele e Reeves já têm algumas ideias para cenas de ação de um possível quinto filme.
“Temos muitos conceitos, coisas que queríamos fazer nos filmes anteriores e não conseguimos. Não tenho dúvidas de que, se começássemos a conversar, já teríamos todas as set pieces de ação na cabeça”, comentou.
LEIA TAMBÉM:
- Siga o Cinebreak no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Spinoff de John Wick, “The Continental” ganha novo trailer frenético
- BRZRKR, quadrinho de Keanu Reeves, anuncia série prequela
“O que falta definir é a história. Qual é a grande ameaça? Nossa franquia é sobre mitos, é como uma fábula. Qual é a mensagem? Qual é a moral da história?”, completou.
Ainda que não tenham planos concretos para John Wick 5, a saga vai continuar com alguns spin-offs, como a minissérie O Continental (que estreia em 22 de setembro no Prime Video) e o filme Ballerina, previsto para chegar aos cinemas em junho de 2024.