Keanu Reeves fala sobre jornada de Neo em Matrix Resurrections na CCXP Worlds 21

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

A CCXP Worlds 2021 chegou ao fim com um painel especial de Matrix Resurrections, o quarto filme da saga. Keanu Reeves contou como foi retomar o papel de Neo/Thomas Anderson no novo Matrix Resurrections, indicando que o personagem amadureceu junto com ele nos 18 anos desde a última vez que o interpretou.

O ator explicou que apesar do personagem se ver na mesma situação do primeiro filme, em que questiona a realidade ao seu redor, a nova aventura vai mostrar uma versão mais velha e experiente de Neo lidando com esses conflitos:

“Ele está em uma luta interna. ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’. Achava que tínhamos conquistado muita coisa em [Matrix] Revolutions, e então nos vemos nessa situação de Resurrections. E ainda por cima estou mais velho, Neo não é mais um jovem.”

PUBLICIDADE

Reeves voltou a comparar Matrix Resurrections com os primeiros filmes. Segundo ele, o novo longa vai seguir os passos dos anteriores e voltará a questionar a relação entre os seres humanos e a tecnologia:

“Assim como os primeiros, este filme é uma reflexão sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo a partir do ponto de vista atual e da forma como interagimos com elas. Acho que ele coloca um espelho na nossa frente pergunta o que e como estamos vendo.”

O ator ainda definiu Resurrections como um filme desafiador.

Assim como os primeiros, este longa é uma reflexão a partir do ponto de vista atual sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo, e a forma como interagimos com elas. Eu acho que ele coloca um espelho diante de nós e nos pergunta o que e como estamos vendo”, disse.

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”.

Matrix Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e chega aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.