Jurassic World: Rebirth (Renascimento, em tradução livre), o novo longa da franquia Jurassic World , ganhou seus primeiros teaser e fotos oficiais, que mostram o trio Scarlett Johansson, Jonathan Bailley e Mahershala Ali.
As primeiras imagens, destacando o elenco, também foram divulgadas (veja abaixo), assim como os primeiros detalhes da história. Jurassic World Rebirth se passa cinco anos após Jurassic World: Domínio, e mostra que o mundo ecológico é praticamente inabitável para os dinossauros. As criaturas que ainda sobrevivem buscam climas que lembram os ambientes nos quais viviam há milhões deste ano, e no DNA dos três maiores dinossauros está a chave para um remédio que pode trazer benefícios milagrosos para a humanidade.
A personagem de Johansson é uma especialista em operações secretas chamada Zora Bennett, que foi contratada para liderar a equipe que extrai DNA das três espécies de dinossauros mais gigantescas que ainda estão vivas. Depois de encontrar uma família cujo barco foi afundado por dinossauros aquáticos, eles se veem presos numa ilha isolada onde fazem descobertas chocantes.
Ali vai interpretar Duncan Kinkaid, líder do time de Zora; Bailey faz o paleantologista Dr. Henry Loomis, enquanto Rupert Friend é o representativo de uma grande farmacêutica Martin Krebs, e Manuel Garcia-Rulfo faz o pai da família em questão, Reuben Delgado.
Ao todo, a franquia Jurassic Park/Jurassic World, até o momento, com seis produções cinematográficas: Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park III (2001), que formam a primeira trilogia; e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e, por fim, Jurassic World Domínio (2022), que reuniu as duas gerações em um final épico para a segunda trilogia.
O novo Jurassic World terá um elenco estrelado, com Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali encabeçando a lista. O roteiro é de David Koepp, responsável pelo script do filme original de 1993.
O longa é dirigido por Gareth Edwards. A estreia está confirmada para julho de 2025.