Indiana Jones 5 é adiado em quase um ano, estreia acontece em 2023

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

A Disney anunciou mais um adiamento para “Indiana Jones 5”, ainda sem título oficial. O filme sai de 29 de julho de 2022 e vai para 30 de junho de 2023 (via Variety).

Além dele, o estúdio também removeu a estreia de um live-action da Disney, antes previsto para 14 de julho de 2023. O anúncio chega junto com a mudança de diversas estreias do Marvel Studios, incluindo Doutor Estranho 2, Thor: Love and Thunder e mais.

O quinto filme de Indiana Jones conta com o retorno de Harrison Ford e as adições de Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Toby Jones e Antonio Banderas no elenco.

Indiana Jones, interpretado por Ford, é um lendário arqueólogo, criado por George Lucas e Steven Spielberg. Ele se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição nas telonas em 1981, com “Caçadores da Arca Perdida”, filme que gerou três sequências: “O Templo da Perdição” (1984), “A Última Cruzada” (1989) e “O Reino da Caveira de Cristal” (2008).

James Mangold (“Logan”) está a cargo da direção, sendo esta a primeira vez que Spielberg não comanda um filme da franquia. Jonathan Kasdan (“Han Solo: Uma História Star Wars”) faz a nova versão do roteiro, depois da saída de David Koepp. A produção é de Frank Marshall (da franquia “Jurassic World”), e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. John Williams retorna como o compositor.

O novo filme de Indiana Jones é dirigido por James Mangold, conhecido por Logan. Detalhes da trama não foram revelados, mas o elenco tem a volta de Harrison Ford ao papel principal, e Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Boyd Holbrook e Toby Jones em papéis ainda não divulgados.

O filme mais recente da franquia é Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.