Freud’s Last Session | Anthony Hopkins será Freud em novo filme

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius - Editor-chefe

Segundo informações do Collider, Anthony Hopkins viverá o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em ‘Freud’s Last Session’, adaptação da peça de Mark St. Germain, que também escreverá o roteiro do longa.

O projeto sobre o pai da psicanálise está sendo ofertado a distribuidoras durante o Festival de Cannes. Intitulado Freud’s Last Session (A Última Sessão de Freud, em tradução livre), o longa terá direção de Matthew Brown, e ainda não possui data de estreia.

A história segue um encontro entre Freud e um ainda jovem C.S. Lewis, escritor britânico por trás de As Crônicas de Nárnia. Os dois discutem assuntos como sexualidade, fé e amor, com a narrativa alternando entre passado, presente e fantasia, sem nunca deixar o consultório de Freud.

Matthew Brown (O Homem que Viu o Infinito), que disse ter sido atraído ao projeto pelos temas recentes que ele aborda.

Vivemos em uma época tão ideologicamente polarizada, onde todos estão presos em seus próprios grupos, sem diálogo real. Quero fazer um filme para todos os públicos que seja emocional, instigante e criativo. Um filme que levanta grandes questões enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”.

Freud’s Last Session terá filmagens no final deste ano. Anthony Hopkins venceu Oscar de Melhor Ator em 2021, por atuação em Meu Pai.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.