Em uma nova entrevista ao Collider, o diretor Shawn Levy garantiu que a sequência só vai acontecer quando surgir uma história realmente sólida.
“Há um real interesse em uma continuação [por parte da Disney], mas é o que Ryan sempre diz: quando resolvemos fazer o primeiro Free Guy, tínhamos uma ideia muito específica do tom que queríamos usar, da história que queríamos contar, de cada detalhe. Nós dois já fizemos sequências em nossas carreiras que não se compararam aos originais, então vamos esperar até que estejamos confiantes o bastante para fazer outro filme à altura de Free Guy“, comentou.
Embora Reynolds e Levy estejam interessados em fazer uma sequência, eles não estão dispostos a seguir em frente até que tenham um roteiro e uma história que valha a pena contar. Como explica Levy:
“Nós amamos Free Guy . Ficamos emocionados que Free Guy foi tão bem sucedido quanto foi, e particularmente como um filme original em uma época em que poucos são feitos e menos ainda são sucessos. Então isso foi gratificante. E se pudermos desvendar essa sequência, isso é algo que pode ser muito divertido de fazer juntos.”
Free Guy, o personagem de Reynolds, chamado apenas de Guy (“rapaz”, em inglês), é alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Comer) sobre a verdadeira natureza do seu mundo: ele é um personagem não-jogável (o popular NPC) em um jogo de videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo (Taika Waititi, diretor e ator em Thor: Ragnarok) de destruí-lo.
Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things), também estão no elenco do filme, que tem direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme).