O diretor Danny Boyle anunciou que está desenvolvendo um terceiro filme para sua franquia de zumbis Extermínio.
Em conversa com a imprensa britânica (via NME), Boyle disse estar se unindo ao roteirista original Alex Garland para o novo projeto. Entre outras coisas, falou sobre como a sequência dos filmes se daria, já que começou com 28 dias, foi para 28 semanas e agora, naturalmente, giraria em torno de 28 meses.
Garland disse em entrevista de 2015:
“Alex Garland e eu temos uma ideia incrível para a terceira, é muito boa. O filme original levou a um ressurgimento do gênero de zumbis, mas nada disso será referenciado. Não se parece nenhum um pouco batido”, falou Boyle. Quando se trata de dar prazos, o diretor não quis se comprometer: “[Garland] está concentrado em dirigir seus próprios projetos no momento, então está parado, mas nunca se sabe.“
O “Extermínio” original, lançado em 2002, foi responsável pela renovação do interesse em histórias de zumbis. Não apenas no cinema. Os primeiros minutos do longa foram basicamente “refletidos” na primeira edição dos quadrinhos de “The Walking Dead”, lançada um anos depois com a mesma premissa, ao mostrar um protagonista que desperta num hospital sem saber do apocalipse zumbi.