Duna: Parte 2, sequência do épico de 2021, vai chegar um pouco mais tarde aos cinemas. Segundo a Variety, a Warner Bros. decidiu nesta quinta-feira (24) que o lançamento do filme foi adiado para 14 de março.
Uma outra mudança foi a animação Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que agora estreia em dezembro de 2024. Segundo a Warner, outros grandes lançamentos de 2023 seguem no calendário, como Aquaman 2: O Reino Perdido, Wonka e A Cor Púrpura.
Pelas regras da greve definidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, como conceder entrevistas ou ir a pré-estreias. Caso a greve se estenda até o fim do ano, o espaço desses longas na mídia arrisca ser bem menor, já que os atores não poderão promovê-lo — o que pode impactar, inclusive, nos resultados dessas produções nas bilheterias.
Duna: Parte 2 se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Harkonnen, ao mesmo tempo em que se torna uma figura mítica para os habitantes de Arrakis.
O filme explora a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
Dirigido por Denis Villeneuve (Sicario, A Chegada), Duna: Parte Dois conta com Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049), Stellan Skarsgard (Chernobyl) e, como novidades no elenco: Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 – Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis de Baz Luhrmann) e Souheila Yacoub (The Graves).