Duna 2 é confirmado e chega em 2023; veja logo

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

A Legendary Pictures anunciou oficialmente que o filme de Duna vai ganhar uma sequência. Segundo o Deadline, a continuação deve chegar aos cinemas de todo o mundo em 20 de outubro de 2023.

“Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”, escreveu o estúdio.

PUBLICIDADE

Adaptação do clássico romance de Frank Herbert, o longa de Denis Villeneuve teve estreia mundial na última semana. Com uma bilheteria superior ao esperado com um fim de semana de estreia de US$ 41 milhões nos EUA – acima das projeções iniciais dos especialistas -, o longa já arrecadou mais de US$ 223 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

Na nova adaptação de Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

A primeira parte de Duna conta com um elenco estelar que inclui Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin, Rebecca Ferguson, Javier Bardem e Dave Bautista. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros e deve entrar no mês que vem para o catálogo da HBO Max.

PUBLICIDADE
Mais sobre:
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.