Donald Trump emite uma notificação judicial para impedir The Apprentice de ser lançado

Gustavo Lucas
Por: Gustavo Lucas
PUBLICIDADE

O empresário e ex-presidente americano Donald Trump emitiu uma notificação judicial de bloqueio para o lançamento do filme The Aprprentice

Em entrevista a Variety logo após a exibição no evento francês, o principal porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, confirmou que iriam tomar medidas legais contra o filme:

‘Esse lixo é pura ficção que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas. Como aconteceu com os julgamentos ilegais de Biden, esta é uma interferência eleitoral das elites de Hollywood, que sabem que o Presidente Trump irá retomar a Casa Branca e derrotar o seu candidato preferido porque nada do que fizeram funcionou’, disse.

O diretor rebateu as acusações e até se ofereceu para encontrar com Trump e exibir o filme para ele. Abassi acredita que o ex-presidente dos EUA ficaria ‘surpreso’:

PUBLICIDADE

‘Não acho necessariamente que ele gostaria disso. E eu me ofereceria para ir encontrá-lo onde ele quiser e conversar sobre o contexto do filme, ter uma palestra sobre a exibição e depois bater um papo, se isso for interessante para alguém na campanha de Trump’, afirmou durante coletiva de imprensa.

Advogados do político enviaram o documento ao diretor Ali Abbasi para tentar bloquear que o filme seja vendido ou distribuído nos Estados Unidos.

“O filme é uma justa e equilibrada representação do nosso ex-presidente”, disseram profudores em uma declaração. “Nós queremos que todos assistam ao filme e, então, decidam o que pensam”, completou.

‘The Apprentice’ é escrito pelo estreante Gabe Sherman, e também conta com Sebastian Stan (Capitão América: O Soldado Invernal) no papel de Trump e Maria Bakalova (Borat 2) como Ivana Trump, primeira esposa do ex-presidente dos EUA; e Martin Donovan (Tenet) como Fred Trump Sr., pai do protagonista.

The Apprentice foi exibido no Festival de Cannes 2024, competindo pelo prêmio principal do evento, a Palma de Ouro.

O longa ainda não tem data de estreia definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.