Com um estrondoso sucesso de US$ 1,56 bilhão arrecadados globalmente, ‘Divertida Mente 2’ (2024) tornou-se o maior sucesso do ano, colocando a Pixar sob pressão para criar uma nova sequência com ainda mais cuidado. Fonte: Fandango
Em entrevista ao Fandango, o CEO da Pixar, Pete Docter, revelou que ainda não sabe se haverá um terceiro filme na franquia, mas confessou estar explorando algumas ideias que podem vir a se concretizar.
“Estamos na mesma situação de antes”, comentou Docter. “Pensamos: ‘Ok, se decidirmos fazer algo, o que seria?’ Estamos desenvolvendo algumas ideias. Quem sabe?”
Em Divertida Mente 2, Riley é uma adolescente e, por conta disso, terá novas emoções como Ansiedade, que será dublado por Maya Hawke (Stranger Things), Tédio, Vergonha e Inveja, isso além do quinteto original com Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.
Amy Poehler retornará como a voz da Alegria em inglês, Phyllis Smith volta como Tristeza, e o comediante Lewis Black fará Raiva novamente. No lugar de Bill Hader como Medo teremos Tony Hale, e substituindo Mindy Kailing na voz de Nojinho estará Liza Lapira.
O novo filme será dirigido por Kelsey Mann, que fará sua estreia na direção de um longa, mas já trabalhou em outros departamentos dentro da Pixar.
Divertida Mente 2 (2024), vale ressaltar, já está disponível em mídia digital.