Deadpool 3 não será lançado nos cinemas em maio de 2024. De acordo com uma estimativa do Deadline, mesmo que a greve de atores em Hollywood termine nas próximas semanas, a Marvel Studios não terá tempo suficiente para concluir o filme estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, dentro do prazo originalmente planejado para o lançamento.
Apenas metade da sequência foi rodada segundo o diretor Shawn Levy, o que vai atrasar também todo o processo de pós-produção e o cronograma restante para o lançamento oficial da sequência.
- Siga o Cinebreak no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- “Demolidor”: Site afirma que episódios descartados eram entediantes e monótonos.
- Faraway Downs: Filme com Hugh Jackman ganha versão estendida
Ainda de acordo com o site, a ideia seria mover a estreia de Deadpool 3 para 26 de julho do mesmo ano, data atualmente reservada para Captain America: Brave New World (Capitão América: Admirável Mundo Novo, em tradução livre), quarto filme do herói, agora interpretado por Anthony Mackie.
Tanto Ryan Reynolds, protagonista do longa, quanto Hugh Jackman, que retorna como o mutante Wolverine, são membros do SAG-AFTRA, o sindicato de atores, e, portanto, devem respeitar a paralisação até que haja um novo acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os grandes estúdios de Hollywood.
Este será o primeiro filme do Deadpool após a aquisição da Fox pela Disney e o primeiro que se passa na cronologia oficial do MCU.
Os dois longas anteriores, de 2016 e 2018, arrecadaram juntos mais de US$1.5 bilhão nas bilheterias mundiais. O primeiro Deadpool foi dirigido por Tim Miller e a sequência, lançada em 2018, teve como diretor David Leitch.