Os cineastas Phil Lord e Chris Miller, dupla de diretores de “Anjos da Lei”, revelaram em um bate-papo no podcast Happy Sad Confused que um crossover entre as franquias “Anjos da Lei” e “MIB – Homens de Preto” quase aconteceu.
O roteiro era “muito engraçado e muito doido e nós realmente o adoramos”, afirmou Lord. “Uma das minhas ideias favoritas era que os Homens de Preto, os ternos pretos eram como faixas pretas que você tinha de conquistar depois de trabalhar muito, e os Anjos da Lei tinham de usar ternos azuis dos Homens de Preto”, adicionou Miller, que ainda afirmou: “Eu diria que chegou muito perto de rolar”.
Segundo Lord, “a ideia era que Jonah e Channing viam algo acontecer enquanto viviam sua aventura na faculdade de medicina que os colocasa envolvidos com o universo de Homens de Preto e os forçava a juntar forças para interromper uma invasão alienígena. Era muito engraçado. Foi uma loucura tentar gerenciar essas duas franquias sem destruí-las, era um grande desafio”.
Com a desistência da Sony, a franquia “MIB” acabou seguindo em frente com o derivado “MIB: Homens de Preto – Internacional”, de 2019, estrelado por Tessa Thompson e Chris Hemsworth.
Jonah Hill e Channing Tatum retornariam ao elenco.