O relançamento de Crepúsculo, promovido pela Fathom Entertainment em parceria com a Summit/Lionsgate, arrecadou US$ 1,5 milhão em seu primeiro dia de exibição nos Estados Unidos.
A iniciativa celebra os 20 anos do lançamento do romance original de Stephenie Meyer, marco que transformou a saga em um dos maiores fenômenos da cultura pop dos anos 2000.
Maratona especial da saga Crepúsculo
Para comemorar o aniversário, o estúdio organizou uma maratona especial com todos os filmes da franquia, que se estende até o início de novembro. O cronograma completo inclui:
- A Saga Crepúsculo: Lua Nova – quinta-feira;
- A Saga Crepúsculo: Eclipse – sexta-feira (Halloween);
- A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 – sábado, 1º de novembro;
- A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 – domingo, 2 de novembro.
Na quarta-feira (29), Crepúsculo ficou em segundo lugar nas bilheterias americanas, atrás apenas de Chainsaw Man: O Filme – Arco da Reze, que liderou com US$ 1,6 milhão.
A franquia Crepúsculo continua sendo uma das mais lucrativas da história do cinema jovem adulto, acumulando mais de US$ 3,3 bilhões em bilheterias mundiais.
O longa original, lançado em 2008 e dirigido por Catherine Hardwicke, arrecadou US$ 69,6 milhões em seu fim de semana de estreia e impulsionou Robert Pattinson e Kristen Stewart ao estrelato global.
A saga se encerrou com Amanhecer – Parte 2, totalizando US$ 413,7 milhões na bilheteria final.


 
		 
		 
		