It: Capítulo Dois teve um novo trailer divulgado durante a San Diego Comic-Con 2019 e, assim como o primeiro, se foca bastante no retorno de Pennywise (Bill Skarsgard). O filme deve se dedicar a explicar a origem da Coisa – mas de forma diferente do livro de Stephen King.
[Cuidado! Spoilers do livro original abaixo]
A obra original é frequentemente bizarra, se apoiando fortemente na mitologia cósmica do autor. O primeiro longa se focou no terror mais tradicional. Dessa forma, a história de Pennywise com certeza passará por muitas alterações.
Já na obra-brase explicar a origem do palhaço que também significa abordar coisas como Maturin, a tartaruga anciã que “vomitou” o universo, e Gan, que serve como Deus para o Multiverso de King. Pennywise, assim como Gan e Maturin, é uma dessas criaturas anciãs, logo uma forma de “simplificar” isto nas telonas é tratá-lo como um alienígena cósmico, camuflado em Derry.
Contextualizar a relação do monstro com a cidade deve ser o foco, e é algo que já foi indicado nos trailers, seja na aparência humana da Coisa ou então quando a “filha” de Pennywise (outra manifestação da criatura, talvez) fala para Beth (Jessica Chastain) sobre a sua chegada no local há muitas décadas. Há certa base nos livros que justifiquem explorar isso, como por exemplo o monstro uma vez ou outra assumir o nome humano Robert Gray (escolha de King em alusão ao disfarce do assassino Albert Fish, canibal infantil , da vida real).
como explorar o passado sem ser muito dissertativos? Há varias possibilidades, podendo usar os flashbacks como alucinações – que não soariam tão estranhas na franquia. é difícil imaginar que o longa se aprofundará muito na extensa mitologia de Stephen King
It: A Coisa chegou aos cinemas em setembro de 2017 e arrecadou US$ 688 milhões na bilheteria mundial. Já It: Capítulo Dois chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019.