A Netflix está lançando com Black Mirror: Bandersnatch uma categoria de filmes interativos para adultos, onde o espectador precisa escolher os rumos da história.
A plataforma decidiu ir além e entregou ao público uma experiência interativa. Em Black Mirror: Bandersnatch, o espectador faz escolhas que alteram o futuro do protagonista Stefan, gerando um número enorme de possibilidades.
É importante ressaltar que esse não é um “filme” comum e a Netflix deixa isso claro desde o início. Antes da projeção começar, há um pequeno tutorial que explica de forma bem simples o sistema: em certos momentos, uma escolha vai aparecer na tela e quem assiste tem apenas alguns segundos para decidir. Essa experiência também traz sentimentos inéditos ao público. Enquanto as escolhas estão na tela, uma barra mostra que seu tempo está acabando e uma trilha sonora levemente tensa fica cada vez mais alta. Tudo isso faz com que o público, já empolgado com as possibilidades, fique ainda mais ansioso para fazer a “escolha certa”.
A menos de 24 horas no ar, um usuário do Twitter foi capaz de mapear todas as diferentes escolhas e caminhos narrativos de Bandersnatch, montando um elaborado diagrama para ilustrar a história.
Confira abaixo.
The choices #Bandersnatch pic.twitter.com/BGQauCNKDI
— Bandersnatch (@Avengerscomic) 28 de dezembro de 2018