Os mundos de Robert Downey Jr., Christopher Nolan e Cillian Murphy se cruzaram muito antes de Oppenheimer. Durante painel na American Cinematheque [via Collider], o ator disse que chegou a se reunir com o cineasta Christopher Nolan para discutir o personagem.
No papo, ele contou que chegou a conversar com Christopher Nolan para estrelar Batman Begins como o vilão Espantalho, papel que acabou indo para Cillian Murphy no final.
“Eu me lembro que tomamos um chá juntos, mas já estava percebendo que Nolan não estava prestando atenção na conversa. Ele foi educado e tal, mas você consegue perceber quando aquela proposta não vai parar em lugar nenhum“, brincou Downey.
Na época, Murphy não fez audição para viver o Espantalho. Na verdade, ele queria ser Bruce Wayne nos cinemas. Mas, quando Nolan escolheu Christian Bale para o papel, ele gostou tanto de Cillian que ainda quis mantê-lo no filme de alguma forma.
Já para Downey Jr., ele também não teve problemas. Depois de perder o vilão da DC, ele acabou conquistando o papel de Homem de Ferro e se tornou o ator mais bem pago de Hollywood apenas alguns anos depois.
Batman Begins – assim como o restante da trilogia de Nolan – está disponível para streaming na HBO Max.