Andy Serkis vai dirigir adaptação de “A Revolução dos Bichos” para Netflix

Gustavo Lucas
Gustavo Lucas
PUBLICIDADE

A Revolução dos Bichos, um dos maiores clássicos do autor George Orwell, ganhará uma nova adaptação nos cinemas, desta vez dirigira por Andy Serkis e em formado animado, comandado pela Cinesite. Nick Stoller, de Os Muppets, assina o roteiro.

O filme será uma animação que contará com efeitos visuais da Cinesite (Riverdance: Uma Aventura Dançante). Além de Serkis na direção, sabe-se também que Nick Stoller (Capitão Cueca Os Muppets) assinará o roteiro.

“A jornada desafiadora para trazer essa história extraordinária para a tela foi finalmente recompensada pela oportunidade de fazer parceria com a equipe brilhante da Aniventure e Cinesite”, declarou Serkis à Variety. “Juntos, esperamos fazer nossa versão da obra-prima sempre relevante de Orwell, emocionalmente poderosa, bem-humorada e relacionável para todas as idades. Um conto não apenas para os nossos tempos, mas para as gerações futuras.”

PUBLICIDADE

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos narra a história de um grupo de animais que, incomodados com a tirania dos humanos que comandam a fazenda, resolvem se rebelar. O que deveria ser guiado pelos princípios da igualdade e da liberdade, porém, acaba sendo distorcido pelo porco Napoleão, que se torna um tirano ainda pior baseado na ideia de que “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”. Pelas referências claras, ele foi na época considerado uma sátira ao regime stalinista em curso na União Soviética.

Ainda não há previsão de estreia para a versão de Andy Serkis do clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.