Os estúdios e plataformas Netflix, Sony, HBO e Universal decidiram cancelar seus painéis na San Diego Comic-Con 2023, de acordo com informações do Variety. De acordo com o site, as decisões foram tomadas à beira de uma nova greve na indústria. Além dos roteiristas, em paralisação desde maio, o Sindicato dos Atores de Holywood (SAG-AFTRA) também podem entrar em greve a partir de 30 de junho, se não firmar acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP).
Isso significa que eles não participarão de eventos promocionais, como a Comic-Con, deixando os conglomerados de mídia sem representação nos painéis – que já não poderão contar com os roteiristas e showrunners neste ano.
Ainda resta a dúvida sobre a presença de estúdios como Warner Bros. Discovery, Paramount Pictures e Amazon, todos com projetos grandes para promover, como, respectivamente, Besouro Azul e Aquaman 2, o Tartarugas Ninja: Caos Mutante e a plataforma Paramount+, e The Boys.
A Amazon, por sua vez, planeja algum tipo de presença, mas ainda não bateu o martelo sobre o formato. Já a NBC só vai adiante com o evento se os atores não entrarem em greve — mas isso não necessariamente vale para seu streaming, o Peacock.
A San Diego Comic-Con 2023 acontece entre os dias 20 e 23 de julho.