CCXP Worlds 2021: Laerte fala sobre como começou a trabalhar com ilustração

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE
CoberturaCB CCXPW21
Divulgação

A CCXP Worlds 2021 começou hoje (4), e o painel de abertura do Artists’ Valley foi sobre Laerte, a homenageada do ano.

Laerte, famosa por suas tirinhas nos grandes jornais do país além de assinar roteiros como Sai de Baixo, TV Colosso e TV Pirata. Sua participação na CCXP Worlds 2021 ela fala sobre como começou a trabalhar com ilustrações. Segundo ela, isso nunca chegou a ser uma decisão, já que ela pensou em estudar cinema, música e até teatro.

“Eu vou trabalhando por instinto”, diz. “Eu costumo gostar do trabalho que faço no momento, depois que eu não me apego, pelo contrário, é muito incômodo”.

“Eu leio, vejo filme, converso e isso tudo funciona como uma chuva de elementos. É comida para o cérebro. Com isso, eu deixo acontecer. Como eu faço isso há 50 anos, é meio instintivo. O que eu não sei mesmo é o que vai sair”, continuou.

PUBLICIDADE

Laerte ainda fala que demorou a entender que poderia viver da arte dela.

“Quando eu era mais jovem pensava em fazer cinema, teatro, ou até ser música. Eu gostava de desenhar, mas não imaginava que isso poderia ser uma profissão. Eu mesma demorei a entender o desenhar e criar histórias como uma coisa que pudesse ser meu meio de vida”, contou ela, no palco.

A artista falou ainda sobre o momento político brasileiro e disse que seu maior sonho de carreira é “continuar fazendo o que estou fazendo”.

A CCXP Worlds 2021 é realizada em formato digital, nos dias 4 e 5 de dezembro. No sábado, os destaques são NetflixCrunchyroll, GloboplayParamount PicturesHBO Max e Sony Pictures.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.