A CCXP Worlds 2021 começou hoje (4), e o painel de abertura do Artists’ Valley foi sobre Laerte, a homenageada do ano.
Laerte, famosa por suas tirinhas nos grandes jornais do país além de assinar roteiros como Sai de Baixo, TV Colosso e TV Pirata. Sua participação na CCXP Worlds 2021 ela fala sobre como começou a trabalhar com ilustrações. Segundo ela, isso nunca chegou a ser uma decisão, já que ela pensou em estudar cinema, música e até teatro.
“Eu vou trabalhando por instinto”, diz. “Eu costumo gostar do trabalho que faço no momento, depois que eu não me apego, pelo contrário, é muito incômodo”.
“Eu leio, vejo filme, converso e isso tudo funciona como uma chuva de elementos. É comida para o cérebro. Com isso, eu deixo acontecer. Como eu faço isso há 50 anos, é meio instintivo. O que eu não sei mesmo é o que vai sair”, continuou.
Laerte ainda fala que demorou a entender que poderia viver da arte dela.
“Quando eu era mais jovem pensava em fazer cinema, teatro, ou até ser música. Eu gostava de desenhar, mas não imaginava que isso poderia ser uma profissão. Eu mesma demorei a entender o desenhar e criar histórias como uma coisa que pudesse ser meu meio de vida”, contou ela, no palco.
A artista falou ainda sobre o momento político brasileiro e disse que seu maior sonho de carreira é “continuar fazendo o que estou fazendo”.
A CCXP Worlds 2021 é realizada em formato digital, nos dias 4 e 5 de dezembro. No sábado, os destaques são Netflix, Crunchyroll, Globoplay, Paramount Pictures, HBO Max e Sony Pictures.