Cine Belas Artes perderá patrocínio do Grupo Petrópolis

georgebonfim
2 Min Read

O tradicional cinema de São Paulo, Cine Belas Artes, perderá o patrocínio do Grupo Petrópolis a partir de janeiro de 2024. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do Belas Artes Grupo, André Sturm, ao jornal Folha de S.Paulo.

“Recebemos essa confirmação na semana passada e ainda estamos assimilando o impacto dessa notícia. Agora vamos nos reunir para buscar um novo apoiador.”

A empresa, tradicional fabricante de cervejas, afirmou que o corte ocorreu em um momento delicado.

“A interrupção do patrocínio ocorre num momento em que o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos, dentro de um contexto de recuperação judicial por que passa a companhia.”

Em comunicado, André Sturm, agradeceu o estímulo do Grupo Petrópolis.

“O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir esses cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos. Seguimos em frente, em busca de um novo apoiador.”

Sala Aleijadinho do Petra – Belas Artes. Divulgação / Leticia Godoy

A empresa de bebidas foi responsável por salvar o cinema do fechamento, quando assumiu o patrocínio após a Caixa Econômica Federal encerrar o contrato. De acordo com um levantamento do portal Filme B, de 2019 a 2022, a frequência nas salas de ruas caiu em 57%.

O Cine Belas Artes foi inaugurado em 1943 e é considerado um dos mais importantes cinemas de rua do Brasil. Ao longo de sua história, o cinema exibiu grandes clássicos mundial, além de produções nacionais e independentes.

O Belas Artes é um cinema histórico e querido pelo público paulistano. A sua continuidade é importante para a preservação da cultura e do cinema brasileiro, principalmente por incentivar a população local.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ