Primeira adaptação do Millarworld para a Netflix, O Legado de Júpiter não terá uma segunda temporada. A plataforma dispensou todos os atores do elenco de suas obrigações contratuais, embora não descarte retornar ao título com um outro formato. A informação foi confirmada por Mark Millar, criador da HQ que deu origem à série, em um comunicado divulgado em suas redes sociais.
Na postagem, o quadrinista anuncia algumas grandes notícias sobre o futuro do “Millarworld” e, no texto anexado através de uma imagem, diz que está “muito orgulhoso com o que foi alcançado pela equipe em O Legado de Júpiter e pelo trabalho incrível que todos fizeram” na primeira temporada, que ele definiu como sendo “de origem”, indicando que as próximas temporadas poderiam trazer um maior desenvolvimento do universo.
Some big news from us on what's coming up next in live-action from Millarworld, peeps! pic.twitter.com/usEuwVNHei
— Millarworld (@mrmarkmillar) June 2, 2021
“Estou muito orgulhoso pelo que nossa equipe conquistou em O Legado de Júpiter e pelo trabalho incrível que todos fizeram nessa temporada de origem. Já me perguntaram muito sobre o que estamos planejando para este mundo e a resposta é ver o que os super-vilões estão fazendo. Sempre adorei histórias de crime, de [Martin] Scorsese a [Quentin] Tarantino, e os supervilões são sempre a parte mais divertida de qualquer história de super-herói. Fazer algo exclusivamente focado nos vilões contra os quais eles lutam parece incrivelmente novo enquanto exploramos o que é ser um cara mau em um mundo repleto de mocinhos que querem te colocar na prisão. O Legado de Júpiter é para mim um espaço rico e vasto com muitos personagens e por isso estou feliz em compartilhar que nosso próximo passo é uma versão live-action de Supercrooks,que criei com Leinil Francis Yu alguns anos atrás. Pensando aonde vamos a seguir, tomamos a difícil decisão de deixar nosso incrível elenco fora de seu compromisso com a série, enquanto continuamos a desenvolver cuidadosamente todos os domínios da saga de O Legado de Júpiter. Estamos confiantes de que voltaremos a ele mais tarde e queremos apenas agradecer vocês por seu apoio constante e ao elenco e equipe que fizeram isso ficar tão bom”
Originalmente publicada em 2013 nos Estados Unidos, O Legado de Júpiter faz parte do Millarworld – o selo de HQs escritas por Mark Millar – e acompanha os filhos dos maiores super-heróis da história tentando viver à altura de seus pais, embora vivam em um mundo cada vez mais complexo.
Com um elenco formado por Josh Duhamel, Leslie Bibb, Ben Daniels, Elena Kampouris, Andrew Horton, Mike Wade e Matt Lanter, a primeira temporada de O Legado de Júpiter já está disponível na Netflix.
